terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estudo do dia 25/09 - O Adolescente e a Religião

Texto que estudaremos no próximo domingo dia 25/09:
Tema: O Adolescente e a Religião
Fonte: Adolescência e Vida / pelo espírito Joanna de Angelis; [psicografado por] Divaldo P. Franco, - Salvador, BA: Livr. Espírita Avorada, 1997. 103 a 107p.


Integração do dia 02/10/2011

Prezados Participantes da Escola de Pais do GEPE – Sede Piedade,

Nós (Escola de Pais e Evangelização Infantil) fazemos um convite a todos os pais da Sede Piedade, a participarem da nossa próxima Integração, que será no dia 02/10/2011 no GEPE – Sede Praia do Futuro situada na Av. Hildebrando Pompeu, 298 - Antonio Diogo (mais precisamente por trás do clube da Petrobrás) CEP: 60.182-540. Teremos como objetivo a caridade em ação.

Contamos com a presença e motivação de todos para presentear seus filhos(as) dando a eles(as) a oportunidade de vivenciar uma experiência rica e estimulante.

As coordenações (Escola de Pais e Evangelização Infantil).

Curso de Formação e Capacitação de Evangelizadores


Curso de Formação e Capacitação de Evangelizadores dia 24/09 (sábado) das 8 às 11:30h. no GEPE Água Fria - Rua Luiza Miranda Coelho nº. 743.

Realização: CIJ/FEEC
Ingresso:1 kg de alimento
Inscrições: no fone 3273-3767 ou no dia do evento.
Contato: (85) 8777-7003 - Sandra

Filosofia Espírita para Crianças

RESUMO DOS OBJETIVOS E MEIOS 

1. O que é Filosofia Espírita para Crianças?

A Filosofia Espírita, às vezes, é encarada como o conjunto das crenças espíritas a respeito do Universo e do ser humano. Porém, fazer filosofia na prática , ou seja, praticar um ensino filosófico, não é simplesmente transmitir princípios da crença espírita. É analisar estes princípios, questioná-los, buscar compreender melhor o seu significado e as suas conseqüências, especialmente as de ordem moral e ética.
Não se aceitam idéias como verdadeiras por imposição, mas sabendo porque as aceitamos. Esta é a essência da atitude filosófica: compreender o sentido e as conseqüências da realidade.
As crianças são filósofas espontâneas. Não precisamos lhes impingir um olhar admirado e curioso perante a vida, porque querem, com entusiasmo, saber o que são as coisas e porque elas são assim e não de outro jeito.
Filosofia Espírita para Crianças é uma proposta pedagógica que pretende ajudar crianças e jovens nesta sua busca natural, agregando um método de trabalho que, sem tirar a naturalidade e espontaneidade do processo investigativo, resulte na produção de conhecimento com significado e em bases racionais.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Próxima Integração

Prezados Participantes da Escola de Pais do GEPE – Sede Piedade,

Nós (Escola de Pais, Evangelização Infantil e Mocidade) fazemos um convite a todos os pais da Sede Piedade, a participarem da nossa próxima Integração, que será no dia 02/10/2011 no GEPE – Sede Praia do Futuro situada na Av. Hildebrando Pompeu, 298 - Antonio Diogo (mais precisamente por trás do clube da Petrobrás) CEP: 60.182-540. Teremos como objetivo a caridade em ação.

Contamos com a presença e motivação de todos para presentear seus filhos(as) dando a eles(as) a oportunidade de vivenciar uma experiência rica e estimulante.

 
As coordenações (Escola de Pais, Evangelização Infantil e Mocidade)

domingo, 11 de setembro de 2011

Capacitação Evangelizadores GEPE


Que a PAZ de JESUS seja sempre entre todos nós.
É uma satisfação repassar-lhes excelente convite do DIJ - Departamente da Infância e Juventude do GEPE para a participação no CURSO DE  FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE EVANGELIZADORES, que será ministrado pela equipe da CIJ da FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ.

LOCAL: GEPE - Água Fria - Rua Luiza de Miranda nrº 743
DIA 24 DE SETEMBRO (sábado) de 8 hs às 11 hs e 30 min
Ingresso: 1 kg de alimento.
Inscrições: no dia do evento.

A suavidade consegue esculpir

A suavidade consegue esculpir.
O Mosteiro na margem do Rio Piedra está cercado por uma linda vegetação, verdadeiro oásis nos campos estéreis daquela parte da Espanha.
Ali, o pequeno rio transforma-se numa caudalosa corrente, e se divide em dezenas de cachoeiras.
Quem caminha por aquele lugar escuta a música das águas e encontra, de repente, uma gruta, debaixo de uma das quedas d´água.
Observando cuidadosamente as pedras gastas pelo tempo, as formas que a natureza cria com paciência, vê-se escrito numa placa, os seguintes versos de Rabindranath Tagore:
Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.
Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Capacitação Evangelizadores GEPE

Amigos coordenadores,

segue anexo cartaz do nosso evento marcado para o dia 24 de setembro dirigido a formação e capacitação de novos trabalhadores.
Peço que divulguem entre seus evangelizadores a oportunidade, esclarecendo-os que é uma forma de melhorarem seus trabalhos com seus respectivos públicos.
Seria interessante que pelo menos boa parte participasse e que por e-mail ou no boca a boca pudêssemos divulgar para novos possíveis trabalhadores.
Não percamos essa chance de  aprimorar um trabalho tornando-o  mais dirigido aos nossos objetivos.
Solicito aos coordenadores  das Escolas de Pais que divulguem aos pais o referido curso.Acredito que ali possa estar um bom celeiro de trabalhadores para a tarefa de evangelizar.
Nossa Casa estará em festa para recepcionar os participantes e a equipe da CIJ-FEEC que irá dirigir os trabalhos.
Conto com todos!

Um abraço.
Léo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estudo do dia 11/09 - Educação Moral

Texto que estudaremos no próximo domingo dia 11/09:
Tema: Educação Moral
Fonte: GUIA ÚTIL DOS PAIS - Uma Abordagem Educacional Espírita - Carneiro, Tânia Maria Farias e Barreto, Eryka Florenice Pinheiro (organizadoras). 2ª Edição. Fortaleza (CE). Edições GEPE - Grupo Espírita Paulo e Estêvão, 2004. (Área de Ensino). 93 a 97p.