domingo, 11 de setembro de 2011

Capacitação Evangelizadores GEPE


Que a PAZ de JESUS seja sempre entre todos nós.
É uma satisfação repassar-lhes excelente convite do DIJ - Departamente da Infância e Juventude do GEPE para a participação no CURSO DE  FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE EVANGELIZADORES, que será ministrado pela equipe da CIJ da FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO CEARÁ.

LOCAL: GEPE - Água Fria - Rua Luiza de Miranda nrº 743
DIA 24 DE SETEMBRO (sábado) de 8 hs às 11 hs e 30 min
Ingresso: 1 kg de alimento.
Inscrições: no dia do evento.


Carinhosamenete peço a atenção de todos os papais e mamães para o convite cujo objetivo é deixar aflorar o evangelizador que existe em cada um de nós pais/educadores. Vamos ajudar a plantar a sementinha do amor universal. A escola espírita de evangelização é um Posto Avançado do Mundo Espiritual, devemos meditar sobre a extensão e a responsabilidade da tarefa que nos é atribuída por ser a encaminhadora do Espírito, numa verdadeira continuação do trabalho iniciado no Mundo Espiritual, durante os preparativos para sua volta. Conscientes dessa grave responsabilidade, qual seja a de iluminar consciências, urge que nos preparemos convenientemente através da oração sincera, da meditação serena, do estudo edificante, a fim de que nossa palavra, portadora de carga magnética gerada na convicção profunda, e não apenas na informação superficial, possa tocar os pequeninos.  Como exemplo, é oportuna a lembrança das palavras do Benfeitor Alexandre, citadas no livro "Missionários da Luz", à página 311: "O companheiro que ensina a virtude, vivendo-lhe a grandeza em si mesmo, tem o verbo carregado de magnetismo positivo, estabelecendo edificações espirituais nas almas que o ouvem. 

Assim pensando, devemos nos empenhar, com toda a força do nosso entendimento, no sentido de nos aprimorarmos cada vez mais para a execução do nosso trabalho junto à criança. Esse aprimoramento envolve três aspectos principais, que devem ocupar o primeiro plano das preocupações do evangelizador: o pensar, o sentir e o fazer. O pensar nos leva à reflexão, à conscientização plena do valor do nosso trabalho. Quando meditamos sobre nossa atuação no setor de evangelização infantil, devemos avaliar o nível do nosso comprometimento com a tarefa conforme citação de Alan Kardec "É pela educação, mais do que pela instrução, que se transformará a humanidade."

Repetindo afirmação da diretoria daquele PONTO DE LUZ , DIJ do GEPE, " nossa casa O GEPE  estará em festa para recepcionar os participantes e a equipe da CIJ-FEEC que irá dirigir os trabalhos."

Afetuoso abraço.
Niedma

Nenhum comentário: